quarta-feira, 25 de maio de 2011

Diz a Ela Que...

O que mais um tolo necessita do que uma forma de difundir suas tolices? Um poema com interlocução.


Diz a ela que me enojei,
diga que me enganei,
fui afoito e intempestivo,
que me dei por vencido.

Diz a ela que tentei,
que me expus, me magoei,
diga que estou ótimo,
mas que não haverá um próximo.

Diz a ela "foi só uma aventura",
que foram rompidos os laços de ternura,
diga que clamo por distância,
para me afastar de sua arrogância.

Diz a ela que prefiro romper,
uma ilusão não há de crescer,
diga-a que é promíscua,
diga-a que é oca, inócua.

Diz a ela o que é sentimento,
que nem tudo é momento,
que ninguém é descartável,
que a sua indole é desagradável.

Diz a ela que a desprezo,
que não mais a tenho apreço,
que sua embalagem pode ser atraente,
mas seu interior abriga uma alma doente.

Diz a ela que a vida a ensinará,
que seu sexo não mais a servirá,
os anos de ouro não são eternos,
só nós sobram os amores ternos.

Diz a ela que o tolo morreu,
que ninguém assim venceu,
fica somente o ensinamento,
para um idiota que ficou atento.

Diz a ela que não há rancor,
apenas um leve torpor,
causado pelo golpe furtivo,
quando dado de supresa é mais doído.

Diz a ela que outros virão,
que sua "bela carcaça" os atrairão,
diga que serás um mero brinquedo,
que por ela não guardarão segredo.

Diz a ela que é fadada a solidão,
ao agir como uma medusa sem coração,
diga que o futuro para ela é nefasto,
satisfeito assim me afasto.

Diz a ela que há muitas assim,
que se locupletam, usam e fim,
mas as coisas são ciclicas,
amanhã tudo se complica.

Diz a ela que a mim resta só o lamento,
mas que estou mais atento,
que amanhã pode ser ela,
a vida recompensa a quem espera.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A idéia é essa se respeitar, se amar na modéstia e não da forma unbalanced com um ultra ego, com o EU ilusório cheio de vicicitudes e vaidades. E para isso precisamos nos conhecer e parar de comprar. Bela morte a todos.
    Acordar para vida cambada de ...... .

    ResponderExcluir