sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Atração Pelas Mulheres.

  Vinícius de Moraes já dizia sabiamente: " ...Quanto mais velho fico, mais lindas ficam as mulheres...". O Velho poeta tinha razão. A idade nos dá um outro savoir de vivre, passamos a apreciar, como homens, coisas que não apreciávamos quando meninos. Eu não estou tão velho quanto o poeta quando o mesmo declamou esta brilhante passagem, mas também não estou tão novo a ponto de ser tão superficial e fútil ao não admirar a beleza de cada fêmea que passa ao meu lado, contemplá-las como obras divinas, imperfeitas e deliciosas de se ter como companhia. Sim, não é só de sexualidade que estou falando. A companhia feminina é agradável, me eleva como homem, me faz sentir útil, grandioso. Me pego falando pelos cotovelos quando estou ao lado de uma companhia feminina agradável. Me vendo para ela como se fosse o último peixe pescado pelo pescador no dia, o mais fresco e saboroso. Me derreto ao ver a aprovação nos olhos dela, e dalí em diante me torno seu brinquedo, seu servo.

  Esta relação de servidão é divina. Submeter-se a um capricho feminino é exercer a masculinidade integralmente, é voltar às raízes de infância, onde éramos meros bonequinhos da mamãe. Ter uma mulher ao seu lado, sempre, é garantia de felicidade plena. Eu amo as mulheres, não poso negar. Quero tê-las, possuí-las, entregar-me a elas, protegê-las, ouví-las e, se nada disso der certo, odiá-las também. Tudo isso não faz sentido se entendemos as fêmeas como objetos sexuais. Esta imagem doentia que a mídia nos passa dia-a-dia enfraquece o fascínio que as mulheres excercem sobre mim, me forçando a lutar contra a ignorância masculina sempre. O pior de tudo, é que há mulheres que se locupletam do prazer em se degradar, em se escancarar, em tornar-se facilmente aceitas em qualquer situação. Seria culpa delas? Sim, mas elas só querem nos agradar. É sempre assim. Uma mulher peca por sempre querer agradar os homens e diminuir as rivais. Sempre que pensam assim, se tornam objetos, bonecas que não existem e só são usadas para o belprazer de outrem.

  Onde estará a admiração do homem por um sorriso, por um trejeito, um rebolado por debaixo do vestido, um olhar, um decote ou uma voz irresistível? Não sei. Acredito que deu lugar à exposição maciça de genitais e curvas, num hedonismo sem fim em busca do lucro pela beleza e pelo sexo interminável. Aquele sexo que significa menos que um aperto de mão. Isso não é desencanto da minha parte, pois eu também me locupleto disso. Jamais vou desviar o olhar de uma bunda bem torneada exposta a 30 centímetros de mim, nem mesmo vou negar um convite para degustá-la, mas não posso deixar de recriminar esta atitude em prol da dona do digníssimo traseiro. As mulheres não merecem só admiração sexual, merecem mais. Merecem desejo, respeito, carinhos, proteção e uns foras, de vez em quando, só pra gente não sofrer muito. Sobretudo, o que se entende da frase do velho poeta é que a admiração masculina pelo sexo oposto deve ir além do tesão da juventude. Deve-se cultuar e cultivar a mulher ao invés de explorá-la.

  É. Entre uns goles ou outros de Whisky, ele tinha lá sua razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário