quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O ETERNO ARREPENDIDO

O homem é, por natureza, uma fruta por amadurecer. Senão vejamos, passamos a vida toda curtindo os momentos intensamente, bebemos demais, fodemos demais, dormimos demais e comemos demais. Nossa juventude é praticamente consumida na eterna arte do excesso. Entretanto chega aquele momento onde temos que dar um basta. Sim, um basta. Ora, vocês sabem o que estou falando. Aquele momento onde todos nós viramos homens de verdade, casamos, procriamos e procuramos ter vidas mais tranquilas.

Interessante, porém, é refletir sobre como seria se fosse extamente ao contrário? Ou seja, termos obrigatoriamente que virarmos homem num momento onde a vida nos ensina a viver do excesso? Sim, perder a tenra juventude casado, cuidando dos filhos e vivendo tranquilo feito um caipira pescando. Engraçado. É estranho como isso pode interferir no futuro deste ser. No fim, ele tentará passar aquilo que não experimentou na juventude, em sua fase adulta.Um dos maiores prazeres desta vida é, dentre outros, se apaixonar. Quantos de nós já não se apaixonou desesperadamente, a ponto de cometer besteiras e contrasensos?

Bem, isso, em sí, não é nenhum problema pra quem já aproveitou sua vida, e dela já curtiu tudo o que achou possível e necessário. O problema reside em um homem que, tardiamente, redescobre a paixão, e percebe que seu passado nada mais foi que um lapso, um evento fugaz, sobre o qual ele não consegue sequer relembrar. Sim, a vida para ele passou rápido. Chega-se a uma determinada idade sem sequer ter conhecido as boas coisas da vida, ter aprofundado suas amizades, ter aproveitado a bela variedade de mulheres que há.

É preciso ter os pés no chão. Mas quem jamais teve esta oportunidade, se perde na idéia do que teria sido uma vida plena e sua juventude, cheia de pequenas paixões e aventuras, estórias para nos regozijarmos no futuro. É, o nosso ideal de vida deve se manter sempre o mesmo. Aproveite a juventude, pois vc jamais terá outra! Tentar buscar sua juventude após os 30 é tão estupido quanto tentar ser maduro antes disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário