quinta-feira, 6 de maio de 2010

Escrever é Seduzir...

Texto-contribuição de um seguidor do blog, colega de escrita, que partilha das mesmas idéias que eu. Prefere o anonimato, mas sua escrita já é o suficiente.)

A Palavra é fêmea! E, como todas as fêmeas, deseja ser conduzida. Caprichosa, algumas vezes dúbia, temperamental, delicada, traiçoeira... A Palavra é mais do que somente um conjunto de morfemas, semantemas, fonemas, etc. A Palavra é mulher!

Seduzir a Palavra não é tarefa fácil, não é ofício para amadores, requer treino, requer prática.

Seduzida, a Palavra é fiel e espelha o Homem que a envolve. Mas, quando não se consegue mantê-la leal, a dissimulada corrompe o nosso próprio pensamento, nos atraiçoa sorrateira, faz da nossa idéia um vácuo embaralhado. A Palavra incendeia mentes, delimita fronteiras, desfaz limites, recompõe o passado, prediz o futuro.A Palavra é o nada que é tudo! A Palavra cria e implode Universos!

Porém, qualquer Sedutor neófito sabe que para seduzir uma Mulher é necessário se deixar seduzir por ela, até certo ponto e no momento certo. Não há nenhum Sedutor experiente que não saiba que a Mulher é feita de poesia e ilusões. E poesia e ilusões são as iscas que as atraem.

Somente na Mulher e na Palavra, o antídoto tem a mesma composição do veneno.

Caetano (nota do Blog: Um pela-saco, mas com profundidade), resumiu em poucas linhas a essência do feminino:

“A verdade é o seu dom de iludir
Como pode querer que a mulher
Vá viver sem mentir...”


A Palavra é Mulher e como toda mulher só se deixa fluir pelo embalo dos sonhos e do lirismo que os acompanha. Não há palavra sem ritmo, não existe ritmo sem som, não há canto se não houver letra, não existiria a Mulher se antes não houvesse a Poesia.A Mulher é música e o Homem o instrumento que faz soar sua melodia.O orgasmo é o silêncio da alma!

Enquanto pensa que está nos falando sobre o sexo, o que você faz é exaltar a mulher que se entregou aos seus caprichos. Quando se fez o Mundo, veio o Homem, depois a Mulher, com ela veio a Palavra e da Palavra a Poesia que a define.

Da Mulher e da Palavra, surgiu a Sedução, a única ponte que leva ao orgasmo e ao Silêncio, um continente obscuro onde Homens e Mulheres transformam-se num único corpo por alguns segundos. Para falar do seu encontro, seduza as palavras da mesma forma que seduziu a mulher que esteve com você. Não tema a poesia porque para dimensionar uma mulher é inevitável que o lírico surja.

Sobre o orgasmo, não procure vocábulos e nem malabarismos sintáticos para nos fazer entender o momento, quando for a hora de expressá-lo num relato, use apenas uma palavra:

Silêncio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário